CuritibaGeral

Julgamento de Raphael Suss Marques começa nesta quarta-feira

Policiamento no entorno do Tribunal do Júri será reforçado. Julgamento deve se estender até sexta-feira

 Julgamento de Raphael Suss Marques começa nesta quarta-feira

Foto: reprodução redes sociais

Começa hoje (quarta, 08) o julgamento de Raphael Suss Marques, réu pela morte da fisiculturista Renata Muggiati. Ela morreu na madrugada de 12 em setembro de 2015, em Curitiba. Ela e o médico eram namorados e moravam juntos em um apartamento no Centro quando o crime ocorreu. Suss Marques é acusado de asfixiar Renata e depois jogar o corpo da vítima pela janela do apartamento no 31º andar. O julgamento é no Tribunal do Júri, em Curitiba, e deve começar às 13h.

A previsão é que se estenda pelo menos até sexta-feira (10). O médico nega ter matado a fisiculturista e alega que ela cometeu suicídio. Suss está preso desde fevereiro de 2019. Ele responde por homicídio, com qualificadoras de feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe. Também é acusado de lesão corporal e fraude processual. A irmã de Renata, Tina Gabriel, disse ter certeza da condenação de Raphael. Ela conversou com a equipe do programa Bora Paraná, da TV Band.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba. Após a exumação do corpo de Renata, médicos-legistas apontaram que ela já estava morta durante a queda. Nesta quarta-feira a sessão terá início com o sorteio dos jurados. A seguir, o caso deve ser apresentado e as testemunhas serão ouvidas, de acordo com o entendimento da juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A expectativa é de que o réu acompanhe presencialmente o júri.

A juíza solicitou o reforço no policiamento no entorno do Tribunal do Júri, já que se espera uma grande movimentação de pessoas no local. Estarão autorizados a entrar no tribunal, o réu, testemunhas, equipes de acusação e defesa, membros do Ministério Público do Paraná, a juíza e a equipe do tribunal, os jurados, 15 jornalistas, além de 20 familiares, sendo 10 da família da vítima e outros 10 do acusado.

Avatar

Fabrizio Reusing

Primeiro parque de Curitiba, Passeio Público completa 138 anos

Primeiro parque de Curitiba, Passeio Público completa 138 anos

Espaço também foi primeiro zoológico de Curitiba, com animais como búfalo branco

Ação promove inclusão eleitoral para pessoas em situação de rua

Ação promove inclusão eleitoral para pessoas em situação de rua

O projeto também facilitou a criação do título para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Curitiba ganha coworking de inovação em educação

Curitiba ganha coworking de inovação em educação

O espaço está instalado em Curitiba na Universidade Livre do Professor, na CIC

Campanha Maio Amarelo terá abordagens em canaletas

Campanha Maio Amarelo terá abordagens em canaletas

Vias exclusivas para ônibus tiveram alta de 51% no número de acidentes