PolíticaGeral

Deputados pedem nova Frente Parlamentar do Pedágio

O argumento é que a frente anterior foi criada para monitorar o fim dos antigos contratos

 Deputados pedem nova Frente Parlamentar do Pedágio

(Foto: reprodução/Google Street View)

A criação de uma nova Frente Parlamentar dos Pedágios é tema de discussão na Assembleia Legislativa do Paraná. O pedido prevê o fim da primeira Frente Parlamentar do Pedágio, que foi criada pelo deputado Arilson Chiorato (PT), em 2019. A demanda partiu da bancada do governo na casa. Chiorato (PT) classificou o movimento como uma tentativa de golpe.

Do outro lado, o argumento é que a primeira Frente foi criada para monitorar o fim dos antigos contratos. Assim, para a bancada do governo, o momento pediria um novo grupo. O deputado Delegado Jacovos (PL) afirma que a nova Frente Parlamentar dos Pedágios atenderia aos interesses econômicos do Paraná.

Desde que foi criada em 2019, a Frente Parlamentar do Pedágio realizou vinte audiências públicas com gestores municipais, empresários e sociedade. Ainda não há uma definição sobre a situação.

Veja mais:

Também não há um prazo para a conclusão do edital dos pedágios, mas a expectativa do Palácio Iguaçu é concluir o assunto em 2023. Na abertura do ano legislativo, na última segunda-feira (06), o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que o estado não vai abrir mão do modelo de concessão de pedágios debatido durante a gestão anterior. Pela proposta atual, devem ser declaradas vencedoras as empresas que oferecerem a menor tarifa para os usuários.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Fabrizio Reusing

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

Paraná registra 3.518 denúncias de irregularidades em propaganda eleitoral

A média é de 100 denúncias por dia no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral