NacionalGeral

Dia do Rádio celebra credibilidade e democratização da informação

O Dia Mundial do Rádio é celebrado no dia 13 de fevereiro

 Dia do Rádio celebra credibilidade e democratização da informação

Foto: Pixabay

Ouvido por mais de 80% da população brasileira, o rádio é considerado o veículo de comunicação mais acessível e democrático do mundo. O conteúdo transmitido é gratuito e as formas de consumir são variadas pelo radinho à pilha, no carro, nos smartphones e também por streaming. Também está no rádio a confiança depositada pelos brasileiros que escolhem se informar com credibilidade. As principais pesquisas de opinião destacam o veículo como o mais confiável do País.

No Dia Mundial do Rádio, celebrado em 13 de fevereiro, o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Caique Agustini, destaca as características únicas do veículo:

A credibilidade e o alcance do rádio faz com que o veículo seja o preferido para ações de publicidade de determinadas categorias. Segundo Matheus Marcondes, fundador da Smile University, o retorno sobre o investimento chega 10 vezes. Ele é especialista em marketing para profissionais liberais – como advogados, contadores, médicos e dentistas. Marcondes avalia que o veículo gera mais autoridade e retorno do que ações de publicidade nas redes sociais, por exemplo:

Para 2023, a Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – definiu a “Paz” como tema para o Dia Mundial do Rádio. Segundo a entidade, o rádio às vezes é o único meio de comunicação disponível em situação de calamidade, como guerras, conflitos armados e pandemias. Por isso, a Unesco reforça a posição do rádio como um pilar para a prevenção de conflitos e para a construção da paz.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Fabrizio Reusing

Primavera e alergias: saiba como prevenir

Primavera e alergias: saiba como prevenir

Nova estação começa neste domingo (22)

Primavera começa com elevação de temperaturas

Primavera começa com elevação de temperaturas

Domingo permanece com nebulosidade na capital