EsportesParaná

Lutadoras paranaenses seguem invictas no UFC

Josiane Nunes, Ariane Lipski e Jennifer Maia são as atletas que representam o Estado

 Lutadoras paranaenses seguem invictas no UFC

Montagem: reprodução/ UFC

O início do ano até agora é perfeito para o MMA feminino do Paraná. As atletas Josiane Nunes, Ariane Lipski e Jennifer Maia, que nasceram em Curitiba, estão invictas no UFC.

Veja mais:

Em três lutas, cada uma venceu a sua oponente. No sábado passado (18), Jennifer Maia enfrentou Casey O’Neill no card principal, pelo UFC 286.

A desafiante da brasileira nunca havia sido derrotada anteriormente e era tratada como um novo talento na divisão de até 56,7 kg. Maia não tomou conhecimento e foi melhor na combinação de golpes em pé. Ao fim dos três rounds a luta foi para a decisão dos juízes e Jennifer teve sua vitória por decisão unânime.

Já no UFC Fight Night de 11 de março, foi a vez de Ariane entrar no octógono contra a americana JJ Aldrich. A curitibana que tem o apelido de “rainha da violência” levou a sério isso, e durante toda a luta foi dominante. Lipski manteve a luta em pé e frustrou todas as tentativas de queda da oponente.

Arianne ganhou todos os três rounds e levou a vitória por decisão. Um fato curioso sobre a curitibana é sua relação com o Athletico Paranaense que a motivou a entrar no MMA.

Ela participava de uma torcida organizada do clube e algumas torcedoras lutavam muay thai, o que a levou a trocar a arquibancada pelo ringue.

A primeira paranaense a lutar no ano, Josiane Nunes, foi responsável por abrir o show brasileiro no UFC 283 no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro. Josi enfrentou a francesa Zarah Fairn, com uma grande diferença entre as duas: a altura.

A brasileira tem 1,57m e encarou a oponente que tem 1,78m, diferença de 21 centímetros. Porém esse motivo não alterou em nada a luta, Josi pressionou por todos os 15 minutos de combate.

Resultado: vitória tranquila e unânime na contagem dos juízes.

Ao todo, entre as três lutadoras, foram 45 minutos vitoriosos das lutadoras paranaenses.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá