CuritibaDivirta-se

Peça ‘Xota Xula’ lota Teatro Novelas Curitibanas neste sábado (8)

Peça experimental reuniu mais de 70 pessoas e deixou gente do lado de fora

 Peça ‘Xota Xula’ lota Teatro Novelas Curitibanas neste sábado (8)

Foto: Fabiano Rossi Júnior

A peça “Xota Xula”, estrelada pela atriz Patricia Cipriano, estreou neste sábado (8), na edição de 2023 do Festival de Curitiba, e esgotou os ingressos do Teatro Novelas Curitibanas, no São Francisco. O espaço tem capacidade de 70 pessoas e na noite do espetáculo, 10 pessoas acabaram ficando de fora.

A exibição faz parte do “Fringe”, é uma peça experimental do gênero “performance sapatão” e surgiu durante a Residência Artística na América Latina em 2018.

O estudante de design Bernardo Moreira, foi uma das pessoas que não conseguiram assistir a obra. “Fiquei meio chateado por não conseguir entrar porque eu estava muito curioso pra ver como é a peça e do que se trata”, disse Bernardo, que não esperava uma presença tão grande do público. “Não achei que viria tanta gente. Falaram que era pra colocar o nome numa fila de espera, para garantir o lugar. Mas logo esgotou. Vou ficar aqui para assistir a peça seguinte”, explica. 

A produção do Fringe também não contava com tamanha procura e disse que a peça “Xota Xula” também acontece fora do Festival de Curitiba. De acordo com a produção, é pouco provável de acontecer uma sessão extra no domingo (9), último dia do evento.

Informação: Fabiano Rossi Júnior, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada