EsportesFutebol

Athletico encara o primeiro clube que o derrotou na Libertadores

O reencontro com o Galo será amanhã (terça-feira,18), na Arena da Baixada, às 21h

 Athletico encara o primeiro clube que o derrotou na Libertadores

Fotos: Umbro e Adidas

O Athletico estreia jogando em casa amanhã (terça-feira,18) pela Libertadores. A partida é contra o Atlético-MG na Arena da Baixada, às 21 horas, pelo segundo jogo da fase de grupos da competição.

Veja mais:

No primeiro jogo do grupo G, o Furacão empatou fora de casa em partida sem gols com o Alianza Lima, do Peru. Pelo Brasileirão no último sábado (15), Paulo Turra optou por poupar peças fundamentais do time titular, focando no jogo de amanhã. Nomes como Terans, Fernandinho e Cannobio retornam para o confronto mais complicado para o Athletico.

Foto: reprodução/ CAP

O duelo é tratado como fundamental para determinar quem garante a 1ª posição do grupo, mas também pelo fator histórico entre os dois na Libertadores, já que a primeira derrota do rubro-negro na competição foi para o Galo. Na edição do ano 2000, o Furacão estreava na Copa e pelas oitavas de final encontrou a equipe mineira.

No jogo de ida, em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu por 1 a 0. Na volta, 2 a 1 para o Athletico e a decisão da partida foi para os pênaltis. Resultado: 5 a 3 para o Galo, avançando para as quartas.

Para amanhã, o único desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, que foi expulso contra o Alianza. A dupla responsável pela zaga deve ser Zé Ivaldo e Pedro Henrique, na tentativa de segurar o retorno do atacante Hulk.

O adversário

O Atlético Mineiro após a derrota em casa, de 1 a 0 para o Libertad (PAR), quer conquistar a primeira vitória e vem com reforço no ataque.

Após ficar de fora no primeiro jogo, Hulk, o principal jogador do Galo volta para o time. O lateral-direito Saravia e o atacante Pavón não podem jogar, pois também cumprem suspensão.

Foto: reprodução/ CAM

Eduardo Coudet deve promover mais mudanças para o confronto, com entradas do lateral-esquerdo Dodô e os meias Patrick e Edenilson. Após lesão no joelho, outro atleta que vira opção para o ataque é o chileno Eduardo Vargas.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá