EsportesFutebol

Zago afirma que caso de racismo ficou no passado

Novo treinador Coxa também fala dos planos para temporada alviverde

 Zago afirma que caso de racismo ficou no passado

Foto: reprodução/TV Coxa

O novo treinador do Coritiba, Antônio Carlos Zago, diz que caso de racismo que cometeu em 2006 “já faz parte do passado”.

Veja mais:
Com alguns titulares poupados, Athletico perde para o Fluminense


Em 2006, quando atuava como zagueiro pelo Juventude, em uma partida contra o Grêmio, pelo Gauchão, Zago foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Jeovânio, do Tricolor gaúcho. Na saída do gramado, ele apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário.

Ele foi suspenso por 120 dias por agressão e pegou ainda quatro jogos pelas ofensas racistas. Antônio Carlos está em Curitiba desde o último sábado, 22 e em entrevista à TV Coxa ele disse que o caso ficou no passado.



O treinador assistiu ao jogo do Coxa ontem (dom, 23) diante do Fortaleza, no Couto Pereira porque não teve o nome publicado no BID, da CBF. O time foi comandado pelo auxiliar técnico do clube alviverde. Além da permanência na Série A do Brasileirão, Zago afirma que competições internacionais também estão entre os objetivos no clube.


Na próxima quarta-feira, 26 o Coxa decide vaga na Copa do Brasil diante do Sport, em Recife. O jogo de ida pela terceira fase da competição, no Couto Pereira, foi 3 a 3.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Francine Lopes