EsportesNacional

Três brasileiros lutam pelo card principal do UFC Vegas 72

Rodolfo Vieira, Caio Borralho e Marcos Pezão estão no card com início às 20h

 Três brasileiros lutam pelo card principal do UFC Vegas 72

Imagens: reprodução/ UFC

Na noite de hoje (sábado, 29) o UFC Vegas 72 conta com a participação de três brasileiros no card principal do evento. O card preliminar tem início às 17h30 de Brasília, enquanto o principal começa às 20 horas.

Veja mais:

O primeiro brasileiro a entrar em ação é o peso pesado Marcos Pezão que enfrenta Waldo Cortes-Acosta. O segundo é Rodolfo Vieira contra Cody Brundage e para a luta co-principal, Caio Borralho encara o polonês Michał Oleksiejczuk.

Caio Borralho

Uma das esperanças brasileiras para o peso-médio (84 kg), Borralho vai em busca da sua quarta vitória consecutiva pela sua quarta luta dentro do UFC. 

O maranhense de 30 anos, se conquistar a vitória diante do polonês nocauteador Michał Oleksiejczuk, pode garantir ou se aproximar de uma luta para entrar no ranking dos melhores da categoria.

Imagem: reprodução/ UFC

O rival vem de três nocautes seguidos no 1º round, mas Caio sabe que a receita para frear o bom jogo em pé do oponente é a luta no chão, ponto negativo de Oleksiejczuk e uma das melhores qualidades para o brasileiro sair com o braço erguido no final da luta.

Rodolfo Vieira

Conhecido como “o caçador de faixa preta”, o pentacampeão mundial de jiu-jitsu Rodolfo Vieira quer reencontrar o caminho das vitórias. Após derrota para Chris Curtis em luta que valia vaga para entrada no ranking dos pesos médios, o brasileiro mudou a rotina de treinamentos.

Mais dinâmico para outros estilos de luta, mas sempre com a segurança de ser um mestre na arte suave, Vieira tem um adversário sob medida para mostrar toda sua experiência de anos no tatame.

Imagem: reprodução/ UFC

O adversário do carioca, Cody Brundage, tem quatro lutas no UFC, com duas vitórias e duas derrotas. Seu estilo de luta é o wrestling, que prioriza a luta agarrada e a queda do rival, mas para essa luta, talvez venha com uma proposta para manter a luta em pé.

Marcos Pezão

O paulista vem embalado por uma vitória importante via mata-leão com menos de dois minutos sobre Andrei Arloviski, que já foi campeão da categoria em 2005.

Porém o adversário escolhido para Pezão vive bom momento. O dominicano Cortes-Acosta tem 31 anos, seis a menos que o brasileiro, e ainda é invicto no MMA, com nove lutas e nove vitórias.

Imagem: reprodução/ UFC

O duelo promete ser movimentado e bem brigado, pois além da vitória, existe a possibilidade do vencedor entrar no top 15.

Transmissão

A TV Band vai transmitir o UFC Las Vegas 72 a partir das 20h30.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá