EsportesFutebol

Após título, Athletico nunca mais venceu no Beira-Rio

O Furacão perdeu os três confrontos depois da final da Copa do Brasil

 Após título, Athletico nunca mais venceu no Beira-Rio

Foto: José Tramontin/ athletico.com.br

O Athletico enfrenta o Internacional amanhã (quarta-feira, 10), no Beira-Rio, em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão Série A. O confronto será às 19 horas, pela 5ª rodada da competição.

Veja mais:

O Furacão tem 6 pontos em quatro jogos e ocupa a 10ª posição na tabela, enquanto o clube de Porto Alegre é o 8º, com 7 pontos. Após três derrotas longe da Arena da Baixada, o Rubro-Negro quebrou a sequência negativa contra o Libertad, na Libertadores. 

O time titular para a partida contra o Colorado foi definido no último treino antes da viagem para o Rio Grande do Sul, com três atletas poupados. O volante Fernandinho, o meia Terans e o centroavante Rômulo permanecem em Curitiba.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Os substitutos devem ser Alex Santana, Vitor Bueno e Thiago Andrade. O atacante Vitor Roque, que chegou a preocupar após pancada na perna no jogo contra o Flamengo, está relacionado e deve ser titular.

O Athletico tem boas lembranças quando o tema é o Beira-Rio, o Estádio foi o palco da decisão que rendeu o único título da Copa do Brasil, em 2019. No entanto, depois da vitória histórica, o Rubro-Negro encontrou o Inter três vezes em casa, e em todas as partidas foi derrotado.

Foto: reprodução/ CAP

A marca se torna ainda mais negativa quando se trata de confrontos somente pelo Brasileirão. A última vitória do clube paranaense no Estádio do Inter foi em 03 de outubro de 1998, por 1 a 0, gol do atacante Warley. 

O Furacão vai atrás da primeira vitória no século 21. Em 20 jogos, foram seis empates e 14 derrotas.

O adversário

O principal problema para Mano Menezes na partida de amanhã é o setor ofensivo. O atacante Alemão segue com lesão na coxa e a dúvida fica entre Luiz Adriano, com um gol em 12 jogos, ou Lucca, de 20 anos.

Foto: Ricardo Duarte/ SCI

O meio-campista Johnny segue fora com dores no quadril. O Internacional venceu as duas partidas que jogou em casa no Brasileirão e ainda não sofreu gols.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Tricolor gaúcho enfrenta o Strongest e o Estudiantes, no Couto Pereira

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Furacão não sofria um gol em casa desde o final de fevereiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Partidas seriam disputadas nos próximos dois finais de semana