EsportesFutebol

Athletico iguala feito histórico em classificação na Copa do Brasil

O Furacão está entre os oito melhores da competição após vencer o Botafogo nos pênaltis

 Athletico iguala feito histórico em classificação na Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico avançou para as quartas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (31), após vencer o Botafogo nos pênaltis por 4 a 2. Além da classificação, o Furacão garantiu R$ 4,3 milhões para os cofres do clube.

Veja mais:

Outro fator que demonstrou o “espírito copeiro” do time foi saber administrar o resultado e demonstrar confiança na hora das penalidades. O goleiro Bento foi o destaque, com duas defesas decisivas.

A força que o Athletico possui nas cobranças de pênaltis garantiu, não somente um lugar entre as oito melhores equipes da competição, mas também igualou uma marca histórica. Em 16 anos, é a primeira vez que um clube avançou para as quartas vencendo em duas disputas de pênaltis seguidas.

Foto: José Tramontin/ CAP

O Furacão na 3ª fase da Copa do Brasil ficou no empate de 2 a 2 no agregado, contra o CRB. A partida foi para os pênaltis e o Rubro-Negro venceu por 4 a 2. Na fase seguinte, empatou contra o Botafogo em 3 a 3 e avançou repetindo o mesmo placar.

O feito na história da copa só não é inédito, pois em 2007, o Ipatinga chegou nas quartas ganhando nas penalidades do Palmeiras (2 a 2 no agregado) por 4 a 3, e do Sport (2 a 2) por 4 a 2. Naquela ocasião, o clube mineiro foi eliminado nas quartas pelo Brasiliense, por 3 a 2.

O Athletico já fez história na Copa do Brasil em 2019, quando chegou na final contra o Internacional, vencendo o Flamengo nas quartas e o Grêmio nas semis em disputas de pênaltis.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá