EsportesFutebol

Athletico só depende de si para garantir classificação antecipada

Furacão pode ser o primeiro time brasileiro a garantir uma vaga no mata-mata da Libertadores

 Athletico só depende de si para garantir classificação antecipada

Foto: José Tramontn/ CAP

O Athletico pode se tornar amanhã (terça-feira, 06) o 1º brasileiro classificado para a fase de mata-mata da Libertadores 2023. Para isso, o clube precisa somar os 3 pontos contra o Libertad, na Arena da Baixada, às 19 horas.

Veja mais:

Mesmo com a derrota na última rodada para o Atlético Mineiro, o Furacão permanece líder do grupo G, com 7 pontos. Em seguida, Galo e Libertad possuem 6, e o Alianza Lima segue na última posição, com 4 pontos.

Paulo Turra teve o último treino para o duelo decisivo nesta tarde e segue sem Fernandinho e Pablo. O Furacão de última hora ainda pode ter o desfalque do lateral-esquerdo Fernando, que após o confronto de sábado (03) contra o Botafogo, teve um inchaço no pé direito e faz trabalho intensivo para se recuperar a tempo.

Foto: José Tramontin/ CAP

O time deve seguir o mesmo roteiro da escalação depois da vitória segura contra o Botafogo no último sábado (03).

Histórico

Para o jogo na Arena, o Furacão quer seguir com a invencibilidade na Libertadores atuando em casa diante de equipes estrangeiras. Nos últimos 10 jogos contra times de fora do Brail, o Rubro-Negro possui 7 vitórias e 3 empates. A última derrota foi para o Boca Juniors, por 1 a 0, no dia 24 de julho de 2019.

Foto: José Tramontin/ CAP

Contra o adversário de amanhã, o Libertad, será o oitavo encontro entre as equipes. O Athletico possui ampla vantagem no confronto direto, com 5 vitórias. O Libertad venceu apenas uma vez e nunca ganhou fora de casa.

O adversário

O clube paraguaio vem confiante para tentar um lugar nas oitavas da competição após ser campeão da 1ª fase do campeonato nacional. O Libertad venceu com folga os adversários e sagrou-se vencedor com uma campanha de 16 vitórias, dois empates e três derrotas.

O título ainda garantiu a primeira vaga para a próxima Libertadores. O time de Daniel Garnero vai para a sua última partida no grupo fora de casa, e até agora faz uma campanha perfeita, com duas partidas e duas vitórias.

Foto: reprodução/ redes sociais

O artilheiro e camisa 7 de 40 anos, Óscar Cardozo, com 22 jogos e 12 gols na temporada, é um dos destaques do Libertad. O ponta Héctor Villalba, garçom do time com 10 assistências, e o meia Lorenzo Melgarejo são peças fundamentais na escalação. 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá