CuritibaGeral

Investimentos na área da saúde lideram sugestões de curitibanos

Aumento do número de profissionais é a principal indicação na consulta pública da Câmara Municipal

 Investimentos na área da saúde lideram sugestões de curitibanos

Foto: Carlos Costa/CMC

A área da saúde lidera as sugestões de consulta pública para investimentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. Entre as principais demandas está o aumento do número de profissionais. Realizada entre os dias 16 e 31 de maio, a consulta pública da Câmara Municipal de Curitiba teve a participação de 527 pessoas, que resultaram em 1.384 indicações para a cidade. Cada participante pôde sugerir até três áreas prioritárias.

A saúde pública municipal recebeu 239 indicações, ou seja, cerca de 17% das sugestões. O presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, o vereador Serginho do Posto (União), detalha sobre as principais demandas na área da saúde.

Em segundo lugar no ranking, a segurança pública teve mais de 16% das indicações. O vereador destacou ainda quais áreas se revezam entre as prioridades da população.

O processo é independente do Fala Curitiba, da Prefeitura Municipal, e tem o objetivo de ampliar a transparência e a participação popular na discussão da LDO, projeto votado no primeiro semestre, com as metas e as prioridades do Orçamento. A Diretoria de Planejamento, Pesquisa e Inovação da prefeitura, Adriane Cristina dos Santos, explica como a LDO é colocada em prática.

Veja mais:

As urnas físicas disponíveis na própria Câmara e nas dez administrações regionais da capital, somaram 76 e meio por cento das participações na consulta pública. A regional da Cidade Industrial foi a que teve maior participação dos moradores com 25% de adesão.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Izabella Machado

Cruzamento na via rápida do Portão tem bloqueio parcial

Cruzamento na via rápida do Portão tem bloqueio parcial

A Setran recomenda que todos redobrem a atenção e sigam as sinalizações

Audiência Pública na Câmara Municipal de Curitiba

Audiência Pública na Câmara Municipal de Curitiba

A receita teve aumento de 9,63% no último quadrimestre