EsportesFutebol

Coritiba se torna oficialmente a nova SAF do Brasil

Última etapa da venda por R$ 1,1 bilhão à Treecorp foi assinada nesta quinta

 Coritiba se torna oficialmente a nova SAF do Brasil

Foto: Douglas Ceccon/ CFC

O Coritiba se torna oficialmente a nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) brasileiro. A juíza responsável pela recuperação judicial do clube homologou o processo na tarde de quinta-feira (22), pela venda de 90% das ações por 1,1 bilhão de reais para a Treecorp Investimentos.

Esta era a última etapa que faltava para concretizar a nova gestão do Coxa. A primeira foi a votação do Conselho Deliberativo do Alviverde, com a aprovação superior a 98%, no dia 30 de maio.

Veja mais:

No dia seguinte, os sócios do Coritiba aprovaram a venda para a Treecorp Investimentos com 96%. Agora, a empresa paulista é a responsável pelo clube paranaense. Os outros 10% que compõem a gestão do Coxa será comandada pelo Conselho Deliberativo.

Foto: reprodução/ CFC

O plano da SAF visa um investimento de R$ 1,1 bilhão no Coritiba pelos próximos 10 anos, sendo 270 milhões de reais para a quitação de todas as dívidas, meio bilhão para reforma do Couto Pereira e 100 milhões de reais para a construção de um novo CT para a preparação dos jogos.

Atualmente o Coritiba é comandado pelo CEO, Carlos Amodeo, e o head de futebol, Artur Moraes, anteriormente escolhidos pela Treecorp.

Informação: Fred Fiandanese, com supervisão de Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski