EsportesFutebol

Falta de vacina contra Covid-19 barra estreia de Maurício Garcez

O atacante só poderá ser relacionado para uma partida após o dia 28 de julho

 Falta de vacina contra Covid-19 barra estreia de Maurício Garcez

Foto: Rafael Ianoski/ CFC

O novo reforço do Coritiba, Maurício Garcez, não vai poder realizar a estreia contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (24). O atacante fica de fora da lista de relacionados por não ter se vacinado contra a Covid-19.

O Coxa confirmou hoje (segunda, 17) que mesmo com o atleta confirmado no Boletim Informativo Diário (BID), ele só poderá ser inscrito para uma partida a partir do dia 28 de julho. De acordo com a nota do clube, enquanto Garcez estava no CSKA Sofia, da Bulgária, ele não era obrigado a se vacinar.

Veja mais:

Porém, segundo o “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro”, a vacinação é obrigatória. O documento cita que o certificado de vacinação só é validado após 14 dias, tanto da aplicação da segunda quanto da dose única.

Foto: reprodução/ CSKA Sofia

Maurício foi oficializado pelo Coritiba na última terça-feira (11) e tomou a vacina de dose única da Janssen na sexta (14). O atacante, que está emprestado ao Alviverde até o fim desta temporada, só poderá fazer a estreia contra o Botafogo, no dia 30 de julho, no Estádio Nilton Santos.

Em relação aos três novos jogadores do setor ofensivo do Coxa, Edu é o único que estreou, em partida contra o Cruzeiro, no domingo (16). Diogo Oliveira foi relacionado para a partida em Belo Horizonte, mas não jogou.

Outras documentações para a regularização do atleta não chegaram a tempo e a primeira partida do “Pantera Negra” foi adiada.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado