EsportesFutebol

Willian Farias vive espiral de lesões no Coritiba

O volante de 34 anos está há mais de 100 dias sem entrar em campo

 Willian Farias vive espiral de lesões no Coritiba

Foto: reprodução/ Igor Barrankievicz

Crucial no meio-campo do Coritiba em 2021 e 2022, Willian Farias vive ciclo de lesões na atual temporada. O volante de 34 anos está há mais de 100 dias sem entrar em campo e durante esta semana sofreu um novo problema muscular.

Após a eliminação no Paranaense, o jogador só atuou em quatro partidas desde março. A última vez que entrou em campo foi no dia 7 de maio, contra o Bahia, na derrota por 3 a 1, na 2ª rodada do Brasileirão.

Ele sentiu uma lesão na panturrilha e ficou de fora por três rodadas, até o retorno contra o Cuiabá. No entanto, Willian foi sacado da partida por ter sentido dores e retornou ao departamento médico do Coxa.

Veja mais:

Foto: Rafael Ianoski/ CFC

O volante se recuperou neste mês e foi relacionado contra o Corinthians, mas não saiu do banco. Com a nova lesão confirmada, Farias segue sem data de retorno.

Outro jogador do Coritiba que passou por essa situação na temporada foi o volante Júnior Urso, de 34 anos. O atleta, atual jogador do Orlando City (EUA), também ficou de fora de partidas por lesões e entrou em acordo com o Alviverde sobre a rescisão de contrato.

Willian Farias possui vínculo contratual com o Coritiba até dezembro do ano que vem (2024). 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá