ParanáGeral

Copel lança novo Programa de Demissão Voluntária

O prazo para adesão é de 28 de agosto a 15 de setembro de 2023

 Copel lança novo Programa de Demissão Voluntária

Foto: Copel

A COPEL lançou o novo Programa de Demissão Voluntária. O PDV estava previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano. Conforme o comunicado do divulgado ontem (quinta-feira, 24), o empregado que aderir voluntariamente ao Programa vai receber 30 remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho.

Cada empregado vai ter direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, e o pagamento pela Companhia da multa de rescisão contratual de 40% do valor base do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, o trabalhador terá o pagamento do subsídio mensal referente à mensalidade do plano de saúde e do auxílio alimentação, durante um ano.

Veja mais:

O Programa de Demissão Voluntária tem um orçamento limitado de R$ 300 milhões em indenizações, sem considerar o valor da multa do FGTS e o subsídio por um ano de plano de saúde e vale alimentação. O critério de seleção para efetivação das adesões será o ranqueamento decrescente da soma de idade e tempo de empresa até atingir o limite financeiro.

copel, privatização, ação direta de inconstitucionalidade, partido dos trabalhadores, stf
Foto: divulgação/ Copel

Caso as solicitações ultrapassem esse limite, a Copel vai avaliar a possibilidade de ampliação do recurso estabelecido. O período para solicitar a adesão é de 28 de agosto (próxima segunda-feira) a 15 de setembro. As adesões serão efetivadas após 06 de outubro de 2023.

O desligamento deverá ocorrer no prazo de 1 ano a contar da data de efetivação da transformação da Copel em Corporação, o que aconteceu em 11 de agosto de 2023. A Companhia vai manter os acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento do assunto que possa ser do interesse do mercado.

Além disso, o comunicado destaca que o programa é parte integrante da gestão estratégica para criação de valor, que inclui a melhoria contínua de eficiência operacional e visão de longo prazo.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Entre 2010 e 2022, a taxa de analfabetismo no estado caiu de 6,3% para 4,3%

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo