ParanáCidades

Mulher é encontrada morta no banheiro da UPA, em Londrina

Maria Aparecida, de 60 anos, teria passado mal dentro do banheiro após a triagem

 Mulher é encontrada morta no banheiro da UPA, em Londrina

Foto: Vivian Honorato/ N.Com

Maria Aparecida Mendes, de 60 anos, foi encontrada morta no interior de um dos banheiros de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Londrina, no norte do Paraná.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou à UPA, que fica localizada no bairro Jardim do Sol, por volta das 22h06 de domingo (10), foi atendida às 22h17 e encontrada morta cerca de três horas depois, quando uma outra paciente foi ao banheiro.

Segundo o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, a mulher foi diagnosticada com crise de bronquite, recebeu medicação indicada pelo médico e deveria se dirigir até a área de observação. No trajeto, ela parou para ir ao banheiro, onde teria tido um mal súbito.

Veja mais:

O secretário explica que a vítima não estava diretamente acompanhada de algum funcionário da UPA, já que o quadro dela não era considerado grave.

Em relação aos medicamentos que a Maria Aparecida recebeu na UPA, a Secretária Municipal de Saúde informou que ela foi atendida com uma bombinha para asma e também uma injeção. De acordo com a secretaria, a mulher já fazia uso desse tipo de medicação e não teria tido qualquer reação ao procedimento realizado pela equipe médica.

Foto: Vivian Honorato/N.Com

O secretário Felippe Machado alega que os funcionários não sentiram falta antes da vítima, porque ela não chegou com o prontuário médico até o setor de observação.

Para o secretário, não há indícios de erro por parte dos funcionários da UPA durante o atendimento e, por isso, não deverá ser aberto um procedimento interno para apurar a conduta dos servidores.

Até o momento, a Polícia Cientifica não confirmou a causa da morte da vítima. A Polícia Civil disse que aguarda o resultado do laudo para instaurar ou não um inquérito.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Entre 2010 e 2022, a taxa de analfabetismo no estado caiu de 6,3% para 4,3%

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo