CuritibaPolícia

Polícia Militar terá que esclarecer abordagem a carrinheiro

Defensoria Pública do Estado pede ainda que corporação afaste os policiais envolvidos

 Polícia Militar terá que esclarecer abordagem a carrinheiro

Foto: reprodução

A Polícia Militar do Paraná terá que explicar a Defensoria Pública do Estado as medidas tomadas em uma abordagem a um carrinheiro no Centro de Curitiba. Vídeos gravados por moradores e pedestres mostram pelo menos seis viaturas e vários PMs tentando prender o homem. Nas imagens é possível perceber que o carrinheiro grita enquanto é imobilizado no chão.

Segundo o defensor público Antonio Vítor Barbosa, além de oficiar a corporação e Secretaria de Segurança Pública (SESP) para que deem explicações, será solicitado o afastamento dos policiais envolvidos.

Em nota, a PM informou que se deparou com o homem em um estado agitado e fazendo ameaças a pedestres. Durante a abordagem, o suspeito se identificou com um nome falso, em seguida ficou agitado e passou a agredir os policiais, que, segundo a corporação, usaram da força necessária para imobilizar o agressor. Os militares solicitaram apoio de outras equipes para conter o carrinheiro.

Veja mais:

Foi solicitado ainda, apoio do SAMU para que o homem fosse medicado e pudesse se acalmar. Na UPA o homem teria informado o verdadeiro nome, quando foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Conforme a PM, ele estava foragido do sistema prisional e tem uma extensa ficha criminal e diversas prisões por roubo, sendo a primeira no ano de 1999. Para o advogado do carrinheiro, Lucas Rosa, o homem foi vítima de violência policial.

A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar o contexto da ocorrência.

Vídeo: colaboração

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira