EsportesFutebol

Para vingar período no banco, Marcelino revê ex-treinador do Coritiba

Início conturbado da trajetória do camisa 10 no Coxa foi sob comando de António Oliveira

 Para vingar período no banco, Marcelino revê ex-treinador do Coritiba

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Após ficar de fora da vitória contra o Atlético-MG, Marcelino Moreno retorna para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (18). O camisa 10 do Coritiba será titular após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Contra o Dourado, o meia argentino reencontra o primeiro treinador que teve quando foi contratado pelo Coxa, ainda em janeiro. O técnico na ocasião era o português António Oliveira.

Na curta passagem pelo Coritiba, que durou até abril, o treinador foi criticado pela torcida devido a pouca utilização de Moreno nas partidas. 

Veja mais:

Após a primeira partida do argentino como titular no Couto Pereira, o jogador foi ovacionado pelos lances individuais contra o Rio Branco. Porém, Moreno deixou o campo na etapa complementar e António citou o jogador na coletiva pós-jogo.

Uma das regras é que ninguém é mais importante que a equipe. É evidente que para o torcedor, algumas ações individuais do Moreno são fantásticas e para o treinador são irritantes, mas temos que ter cuidado. 

disse o António Oliveira sobre estreia de Moreno entre os titulares
Fotos: Gabriel Thá e Rui Santos/ reprodução

Marcelino alternou entre a titularidade e a reserva, mas teve apenas uma oportunidade de atuar todos os 90 minutos, contra o Cianorte. 

No fim da passagem do treinador português, ele colocou o camisa 10 para atuar somente 20 minutos em um jogo que precisava buscar o resultado para não ser eliminado do Paranaense.

Nos últimos três jogos de António Oliveira, Marcelino nem entrou contra o Criciúma e na estreia do Brasileirão contra o Flamengo. Ele ainda jogou 12 minutos no empate de 3 a 3 contra o Sport, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.

Sem uma sequência de jogo e com uma nova troca no comando, o argentino só voltou a ser titular na 6ª rodada, no clássico Athletiba, em que ele marcou o primeiro com a camisa alviverde. 

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Desta partida em diante, Moreno foi reserva em apenas uma partida com Antônio Carlos Zago e aumentou o desempenho com Thiago Kosloski no comando.

Com duas assistências nos últimos três jogos, Marcelino é peça fundamental para o Coxa buscar a terceira vitória seguida no Brasileirão. O Coritiba de Moreno enfrenta o Cuiabá de António Oliveira hoje (quarta-feira, 18), às 19 horas, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá