EsportesFutebol

Em casa, Athletico defende invencibilidade de 41 anos contra cearenses 

Como mandante, o Furacão nunca foi derrotado por Fortaleza e Ceará no século 21

 Em casa, Athletico defende invencibilidade de 41 anos contra cearenses 

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico defende amanhã (quarta-feira, 08) uma invencibilidade histórica contra equipes cearenses como mandante. O Furacão nunca foi derrotado tanto pelo Fortaleza quanto pelo Ceará em todo este século atuando em casa.

Contra o adversário desta quarta, o Rubro-Negro só enfrentou o Leão do Pici em sete oportunidades. O primeiro encontro ocorreu em 2003 e o Athletico saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, com Fernandinho marcando o primeiro da partida.

Do jogo em questão até o ano passado (2022), foram quatro vitórias e três empates. No último jogo na Ligga Arena, o encontro acabou em 1 a 1, com o atacante Pablo empatando nos acréscimos.

Veja mais:

Foto: Mateus Lotif/ FFC

Em relação ao maior rival do Fortaleza, o Ceará também nunca venceu o Athletico a partir de 2001. Desde o primeiro confronto entre os clubes na Série A, em 2010, o Rubro-Negro venceu cinco partidas e empatou duas com o Vozão.

Porém, em toda a história, o Ceará já saiu de Curitiba com os três pontos na mala. Há 41 anos, em 1982, o Alvinegro Cearense aplicou um 3 a 0 no Furacão no Brasileirão da época, oficialmente conhecido como Taça Ouro.

Essa foi a primeira vitória de um clube do Ceará contra o Athletico na trajetória da equipe na elite do futebol nacional. 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá