EsportesFutebol

Coritiba aproveita Bruno Gomes na Seleção Brasileira para valorizar atleta

O Pré-Olímpico vai servir como uma vitrine para o Coxa negociar o volante

 Coritiba aproveita Bruno Gomes na Seleção Brasileira para valorizar atleta

Foto: Jo Marcone/ CBF

O volante do Coritiba, Bruno Gomes, segue em preparação junto com a Seleção Brasileira Sub-23 para o Pré-Olímpico. A competição, que ocorre na Venezuela, começa no dia 20 de janeiro e se encerra no dia 11 de fevereiro. 

Durante o período, o atleta fica de fora de, no mínimo, oito jogos do Paranaense. Porém, a principal preocupação do Coxa não está relacionada ao tempo sem o jogador, e sim, com a valorização do volante.

Antes de ser convocado, Fluminense e Fortaleza analisaram a contratação de Bruno Gomes. O Alviverde pretende negociar o atleta, para diminuir a folha de pagamento e lucrar com o volante, que deseja atuar em outro clube.

Veja mais:

coritiba valorização bruno gomes seleção brasileira jogos olímpicos venda fluminense fortaleza
Foto: Gabriel Thá/ CFC

Atualmente, Bruno Gomes está avaliado em aproximadamente 13 milhões de reais pelo site Transfermarkt. Ele é o segundo jogador mais caro no elenco do Coxa, ao lado de Andrey e atrás somente de Marcelino Moreno (21 milhões).

O Pré-Olímpico também pode servir como uma vitrine para clubes internacionais abrirem negociação pelo jogador. O meio-campista chegou no Alto da Glória por empréstimo, em 2022, e comprado em definitivo, em 2023, por cerca de 4,5 milhões de reais junto ao Internacional.

Na temporada passada, Bruno Gomes atuou em 45 partidas, marcou três gols e distribuiu duas assistências. O volante tem contrato com o Coritiba até o fim de 2027. 

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá