CuritibaGeral

Confira dicas para evitar golpes na venda de carros

Quadrilha que fez mais de 20 vítimas foi alvo de operação em Curitiba e região

 Confira dicas para evitar golpes na venda de carros

Foto: divulgação

A Polícia Civil avança nas investigações contra uma quadrilha que aplicava golpes em pessoas de Curitiba que tentavam vender carros pela internet. Nessa quarta-feira (10), o grupo foi alvo de uma operação. De acordo com a delegada Sâmia Coser, foram 24 vítimas identificadas, sendo que duas conseguiram ter o carro recuperado. Coser ainda explicou que o objetivo agora é entender se outros golpes parecidos na cidade têm ligação com o grupo.

Ainda segundo ela, as vítimas anunciavam os carros em plataformas on-line, quando os golpistas entravam em contato e se diziam interessados. Na seguida, eles perguntavam se a pessoa teria interesse em deixar o veículo na loja, que era grande e organizada, para um comprador olhar. Depois, no dia seguinte, afirmavam que o interessado compraria o carro e que era preciso ir a um cartório para firmar o compromisso de compra e venda, com o pagamento sendo feito na sequência.

Veja mais:

A delegada ainda afirma que a vítima era surpreendida com a transferência do carro e não recebia o dinheiro. O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná (Assovepar), César Lançoni Santos, orienta que pessoas interessada sem vender um veículo não anunciem pela internet e sempre busquem mais de uma revendedora.

A dica também é estar atento aos valores, para não se deixar atrair e ser enganado por uma promessa de alto preço de pagamento.

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira