CuritibaPolícia

Moradora de Curitiba pode ter vendido o filho em Portugal

Polícia Federal diz que negociação aconteceu enquanto ela ainda estava grávida

 Moradora de Curitiba pode ter vendido o filho em Portugal

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma moradora de Curitiba é suspeita de ter vendido o filho para um cidadão português. Nesta terça-feira (06), a Polícia Federal fez uma operação para apurar o possível esquema clandestino de adoção ilegal em países europeus, assim como o tráfico de pessoas.

De acordo com a polícia, ainda durante a gravidez, a suspeita negociou a venda do filho para um morador de Portugal. O nome da mulher não foi divulgado. Também não foi revelado quando o procedimento clandestino aconteceu, nem quanto os envolvidos receberam pela venda do bebê.

De acordo com a investigação, ela viajou ao país estrangeiro poucos dias antes do parto. Depois disso, retornou sozinha. A venda teria sido intermediada por uma pessoa que mora no estado de São Paulo. A investigação teve apoio da Interpol e da polícia de Portugal.

A PF informou que o objetivo é identificar outras pessoas que possam ter participado ou auxiliado na negociação e encaminhamento do bebê brasileiro para Portugal, além de tentar identificar outras negociações semelhantes.

A Polícia Federal disse que o bebê foi localizado ainda na maternidade e está sob cuidados das autoridades e da rede de proteção à criança do país. As autoridades de Portugal também investigam o caso. Conforme a PF, a operação desta terça-feira apreendeu documentos em endereços de Curitiba e São Paulo.

Informação: Ricardo Pereira

Avatar

Paula Duraes

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira