PolíticaGeral

Vereadores anunciam desfiliação do União Brasil em Curitiba

Segundo os parlamentares, a medida é resposta à divergências com a executiva do partido

 Vereadores anunciam desfiliação do União Brasil em Curitiba

Foto: Rodrigo Fonseca/ CMC

Um grupo de oito vereadores de Curitiba anunciou HOJE (terça-feira, 12) que vai se desfiliar do União Brasil. A medida é amparada pela janela partidária em vigor até 5 de abril.

Rodrigo Reis, Serginho do Posto, Sargento Tânia Guerreiro, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia e João da Loja 5 Irmãos se reuniram nesta manhã e afirmam ter debatido o assunto após divergências com a executiva do partido.

Segundo o líder da sigla na Câmara de Curitiba, Rodrigo Reis, a desfiliação coletiva é uma resposta a dificuldades de comunicação dentro do próprio partido.

Em nota, os vereadores afirmam que vão seguir a uma nova legenda alinha à pré-candidatura de Eduardo Pimentel à prefeitura da capital. Além disso, os parlamentares disseram que a mudança de partido segue os princípios democráticos.

Procurada, a executiva do União Brasil em Curitiba informou em nota que na última semana já havia comunicado os oito vereadores que precisavam deixar o partido, caso contrário, seriam expulsos por infidelidade. Por fim, a sigla disse que comemora a saída dos parlamentares.

Avatar

leonardo.gomes

Paraná tem mais de 34 mil candidatos

Paraná tem mais de 34 mil candidatos

Confira as atribuições do prefeito, vice e vereadores

TSE aprova uso da força federal nas eleições

TSE aprova uso da força federal nas eleições

Militares irão atuar no primeiro turno, no dia 6 de outubro