CuritibaDivirta-se

A cômica ambição do caixeiro da taverna

A peça narra a vida do ousado Manuel, com a história atualizada por elementos contemporâneos

 A cômica ambição do caixeiro da taverna

Foto: divulgação

Mesmo faltando 40 minutos para o início do espetáculo, o público já aguardava ansiosamente do lado de fora. De repente, as luzes se apagaram. Não por causa da apresentação, mas sim, devido a um blecaute no shopping onde o Teatro Regina Vogue está localizado. Por alguns minutos a produção, que é liderada por Orli Carrara, teve que se preparar no escuro, com o risco de cancelamento da peça. Ninguém sabia o que esperar, mas para alívio de todos, a energia foi restaurada minutos depois e foi possível realizar o espetáculo na noite de domingo (31).

A comédia “O Caixeiro da Taverna” é uma readaptação do texto de Martins Pena. A nova versão do roteiro preserva a integridade da peça original, ao mesmo tempo em que introduz elementos atualizados que ressoam com o público contemporâneo. Essa abordagem permite uma conexão mais próxima entre a obra e a plateia.

Entre os espectadores que aguardavam no escuro estava o jornalista Jorge Woll e a esposa Ana Maria Andreoli. O casal, que aprecia comédias teatrais, viu um cartaz da peça enquanto passeava no shopping e decidiu assistir. Não só já haviam acompanhado outros espetáculos do Festival de Curitiba, mas também esperavam finalmente encontrar uma apresentação fácil de assistir e com humor leve. As expectativas foram superadas, segundo o influenciador Léo Riffert e sua mãe Viviane Rocha, surpreendidos com a comédia sutil que arrancou gargalhadas de toda a plateia.

Os personagens marcantes e cômicos interpretados pelos artistas Teo Schneider, Laila Mont’Autini, Kamila Martins, Fernando Roesner e Ricard Mar oferecem uma abordagem única que envolve o público na peça. Já os personagens Antônio e Maria, interpretados por Edduarda Porcote e Eduardo Borges, são verdadeiros mestres do alívio cômico. Mesmo sem diálogos, eles complementam perfeitamente as cenas caóticas e cumprem muito bem a função de ver o circo pegar fogo – ou seria a taverna? Se você procura por uma comédia leve, repleta de reviravoltas e fácil de se identificar, “O Caixeiro da Taverna” é uma excelente opção.

Serviço:

“O Caixeiro da Taverna” – Mostra Fringe

Datas: 06 e 07 de abril

Horário: 20h

Local: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775

Duração: 60 minutos

Gênero: Comédia

Valor do ingresso: R$35 (meia) e R$ 70 (inteira)

Reportagem: Isabeli Guerreiro, estudante da Universidade Positivo (UP)

Avatar

Paula Duraes

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada