CuritibaDivirta-se

“A cigarra e a formiga”

Domingo de Páscoa virou momento de aprendizagem no Festival de Curitiba

 “A cigarra e a formiga”

Foto: Divulgação

Uma lição para a vida em meio ao entretenimento. Assim foi a apresentação “A cigarra e a formiga”, no Teatro João Luiz Fiani, no Domingo de Páscoa (31). Crianças eufóricas acompanharam a montagem da Cia Máscaras de Teatro, em que a música tem papel de destaque, com todas as canções interpretadas ao vivo.

A peça musical contou a história de uma cigarra preguiçosa e uma formiga esforçada, comparando as posturas sobre o trabalho e o futuro. É uma adaptação feita por João Luiz Fiani, que retrata as ligações do público infantil com as personagens. “As crianças devem ser a Formiga, mas elas são a Cigarra”, comenta Marcyo Luz, narrador da história há 15 anos. Para o ator, os valores estão se perdendo ao longo dos anos em meio a um emaranhado de informações. “A internet é maravilhosa, mas estraga as crianças. Precisamos formar adultos bons, e não somente adultos práticos”, completou.

O espetáculo proporcionou muita interação entre famílias. O casal Bruno Costa e Andressa Freitas conta que a peça foi uma oportunidade de relembrar, de um jeito extremamente divertido, algumas atividades da filha, Gabriela, de 3 anos. “É aquilo que a gente faz no dia a dia em casa: coloca blusa, come verdura…”, completou Andressa.

Esta é a segunda vez que Beatriz Salmen dá vida à “Cigarra”. Ela enaltece a participação durante o espetáculo: “A gente escuta as crianças conversando, interagindo, e é muito gostoso. Isso traz mais tranquilidade para a gente atuar.” Já Otka, que interpreta a “Formiga”, comenta outra perspectiva: “Os adultos relembram a infância deles, algo que não tinha na época deles.”

A próxima apresentação será no dia 7 de abril. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site oficial do Festival de Curitiba.

Serviço:

“A Cigarra e a Formiga”

Dia: 07/04 – 11h00

Local: Teatro João Luiz Fiani, Alameda Dom Pedro II, 255, Batel

Ingressos: A partir de R$30,00+ taxas pelo site do Festival: festivaldecuritiba.com.br

Reportagem: Matheus Providelo, estudante da Universidade Positivo(UP)

Avatar

felipe.lunardi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada