NacionalGeral

Estudo recruta pacientes com depressão para teste de medicamento

Ação acontece em 14 países do mundo, é preciso ter mais de 18 anos

 Estudo recruta pacientes com depressão para teste de medicamento

Foto: ilustrativa/Unsplash

Um estudo internacional recruta pacientes com depressão para o teste de um novo medicamento para a doença. O processo acontece em quatro cidades brasileiras, sendo uma delas Curitiba, além de outros 14 países.

De acordo com a TrialTech, empresa responsável pelo desenvolvimento do remédio, os participantes devem ter entre 18 e 74 anos, com diagnóstico de depressão e que tenham apresentado resposta inadequada para, pelo menos, um tratamento anterior.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o transtorno psiquiátrico afeta aproximadamente 280 milhões de pessoas em todo o mundo. Os mais de 500 selecionados vão ajudar na avaliação do uso de uma nova substância no tratamento. O estudo é de fase 3, ou seja, a etapa final antes da aprovação para fabricação e comercialização.

Primeiro, os participantes serão divididos em dois grupos: metade tomará a medicação e a outra parte tomará placebo. Depois disso, eles serão acompanhados por um ano.

Além do Brasil, fazem parte do estudo: Argentina, Bulgária, Canadá, República Tcheca, França, Coreia do Sul, México, Polônia, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. A inscrição é feita pelo telefone (41) 99206-1583 ou pelo email [email protected].

Informação: Larissa Biscaia

Avatar

Paula Duraes

Confira os números da Mega Sena do concurso 2727

Confira os números da Mega Sena do concurso 2727

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo

Comerciantes de Porto Alegre levam dias só para limpar lojas

Comerciantes de Porto Alegre levam dias só para limpar lojas

Empreendedores cobram apoio do poder público para reerguer negócios