ParanáPolícia

Menina baleada na cabeça tem morte cerebral decretada

Geovana dos Santos Wilczeski foi atingida em uma loja de conveniência, em Ponta Grossa

 Menina baleada na cabeça tem morte cerebral decretada

Fotos: reprodução vídeo/imagens câmera de segurança

Foi confirmada a morte cerebral da menina de 10 anos baleada na cabeça em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A informação é do Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual do município.

Geovana dos Santos Wilczeski foi atingida por um disparo de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (22) quando brincava em uma loja de conveniências. O hospital cita que a menina estava internada desde terça-feira (23) e que, após a confirmação da morte, a família autorizou a doação de órgãos.

Vão responder por tentativa de homicídio e corrupção de menores os dois homens presos suspeitos do crime. Segundo a Polícia Civil, um deles é o responsável pelos disparos. Um terceiro suspeito permanece foragido.

As investigações apontaram que o objetivo dos atiradores era matar um homem que estava na conveniência, porém, Geovana foi atingida por acidente. A execução seria o desdobramento de uma briga anterior no mesmo local, porém, semanas antes.

Conforme a polícia, o alvo dos disparos e um amigo teriam passado na frente da casa do suspeito ouvindo música e fazendo sinal de arma com as mãos. Por conta disso, no último dia 15, um dos suspeitos atirou contra o carro do homem.

No momento do crime, conforme a corporação, quatro crianças estavam no interior do veículo. Nenhuma delas foi atingida. Já na segunda-feira (22) os suspeitos foram até a loja de conveniências para verificar se o alvo estava no local, momento em que tiveram uma discussão. Em seguida, outros dois homens passam pela rua de moto e atiram.

Esse é o áudio de uma câmera de segurança instalada na residência em frente a conveniência. Com os disparos, pessoas que estavam no local começaram a gritar chamando a atenção para as crianças e pedindo por socorro. O pai da menina que estava do outro lado da rua, ao ver a filha ferida, afirma que mataram a criança.

Ferida, Geovana foi levada para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), mas não resistiu aos ferimentos. Além da dupla presa, a polícia identificou a participação de um adolescente no crime. Ele foi apreendido. A polícia tenta localizar o quarto homem envolvido, que permanece foragido.

Reportagem: Marlon Santiago e Leonardo Gomes

Avatar

Paula Duraes

Multa automática por falta de exame toxicológico deixa de existir

Multa automática por falta de exame toxicológico deixa de existir

Decisão segue resolução do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PR)

Paraná confirma mais de mil casos de dengue por dia

Paraná confirma mais de mil casos de dengue por dia

Cálculo considera a média de infecções desde o início do ciclo epidemiológico, em agosto

Instabilidade predomina no Paraná, neste domingo (19)

Instabilidade predomina no Paraná, neste domingo (19)

Em Curitiba, a chuva cessa durante a tarde, máxima prevista não ultrapassa os 17º

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Entre 2010 e 2022, a taxa de analfabetismo no estado caiu de 6,3% para 4,3%