CuritibaGeral

Júri do delegado Erik Busetti entra no quarto dia

Expectativa para interrogatório do réu e conclusão dos trabalhos que começaram no início da semana

 Júri do delegado Erik Busetti entra no quarto dia

Foto: BandNews Fm

O júri popular de Erik Busetti entra no quarto dia e com olhos voltados ao interrogatório do réu. No Tribunal do Júri, no Centro Cívico, o delegado será questionado pela acusação e defesa, além de poder esclarecer dúvidas dos jurados. Na sequência, estão previstos os debates entre as partes. Em seguida, após a deliberação dos jurados, o juiz pode apresentar a sentença.

Segundo o advogado de defesa, Renan Canto, o réu deve esclarecer não só o que houve durante na noite do crime, mas também os dias que antecederam os tiros.

Erik Busetti é réu pela morte da esposa, Maritza Guimarães, de 41 anos, e da enteada, Ana Carolina de Souza, de 16. Elas foram assassinadas a tiros, dentro de casa, em março de 2020. O delegado responde pelos dois homicídios, com as qualificadoras de feminicídio e motivo torpe, já que, conforme a acusação, ele não aceitava o fim do relacionamento. Para a assistente de acusação, Louise Mattar Assad, todas as provas apresentadas e depoimentos colhidos esclarecem aos jurados que o réu é um feminicída.

No tribunal, na quarta-feira (3), o dia foi reservado para a segunda parte dos depoimentos de testemunhas convocadas pela defesa. Um dos que falaram foi o irmão de Erik, considerado como informante; durante o depoimento o Ministério Público questionou o homem o por quê Busetti acessou o sistema da Secretaria de Segurança Pública de dentro da cadeia em 2021.

A promotora revelou ainda que o delegado usou a plataforma para pesquisar por 18 vezes dados pessoais como placa do carro e endereço de assistentes de acusação, entre elas Louise Mattar Assad. A advogada informou que ao saber da situação pediu a OAB que determine ações imediatas para preservar a integridade física dela e de colegas.

Segundo a defesa de Erik, ele esclarecera o por que fez as pesquisas durante o interrogatório. A expectativa é que a sentença possa ser apresentada ainda nesta quinta-feira (04).

Informação: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Mulher de 52 anos fica presa nas ferragens em batida

Mulher de 52 anos fica presa nas ferragens em batida

Acidente envolveu carro e carreta. Passageira que estava no veículo de passeio foi socorrida

Motoristas e cobradores realizam protesto em Curitiba

Motoristas e cobradores realizam protesto em Curitiba

Apesar da manifestação, o transporte coletivo não foi prejudicado.

Garrafa térmica mobiliza esquadrão antibombas em Curitiba

Garrafa térmica mobiliza esquadrão antibombas em Curitiba

Ocorrência foi registrada na central de distribuição dos Correios

Maílson da Nóbrega fala sobre perspectiva da economia brasileira

Maílson da Nóbrega fala sobre perspectiva da economia brasileira

O ex-ministro da Fazenda participa de uma palestra no Graciosa Country Club