CuritibaPolícia

“Trabalhadores estão com medo”, diz Sintrospetro após assassinato

Frentista foi morto a tiros após discussão em posto de gasolina no centro de Curitiba

 “Trabalhadores estão com medo”, diz Sintrospetro após assassinato

Foto: Bandnews Curitiba

Trabalhadores estão com medo após um frentista ser morto a tiros no centro de Curitiba, no final de semana. Isso é o que o Sintrospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo) afirma.

O crime foi registrado depois do assassino tentar comprar combustível em um recipiente inadequado. Revoltado com a recusa dos atendentes, o homem iniciou uma discussão e prometeu retornar. Na volta, armado, o criminoso abriu fogo e matou um dos funcionários.

Para o presidente do sindicato, Lairson Sena, casos como estes mostram a falta de segurança que os profissionais do setor enfrentam todos os dias.

Segundo a delegada Aline Manzatto, o criminoso tentou promover um ataque em série. Após matar o frentista, ele mirou e atirou contra outros funcionários do posto de combustível. A tragédia não foi maior porque a pistola usada pelo atirador apresentou uma falha.

O sindicato define o caso como ‘absurdo’, já que o trabalhador apenas informou a existência de uma norma. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) indica que os recipientes utilizados para compra de combustível devem ser ‘rígidos, fabricados com material que permita a reutilização e certificados pelo Inmetro’.

O carro do atirador foi identificado a partir das imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustíveis, que fica próximo ao Cemitério Municipal de Curitiba.

A Polícia Civil visitou endereços ligados ao proprietário do carro, mas não encontrou ninguém. Caso o suspeito não se apresente voluntariamente, a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) deve solicitar um mandado de prisão.

Reportagem: Mirian Villa, Brenda Niewiorowski e Angelo Sfair

Avatar

Paula Duraes

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada