PolíticaEleições

Vereador que votou aumento da praia não é eleito

O Ministério Público pede indenização de 50 mil pela prática ilegal

 Vereador que votou aumento da praia não é eleito

Foto: reprodução

O vereador Bruno Barbosa, do Partido Cidadania, da cidade de Jataizinho, no norte do estado, que votou pelo aumento do próprio salário por videochamada direto da praia não foi reeleito no domingo para a próxima legislatura. De acordo com o TSE, ele teve 156 votos e deve deixar a câmara municipal no fim do ano. Bruno foi eleito em 2020 com 286 votos.

Em janeiro de 2023, os vereadores de Jataizinho convocaram duas sessões extraordinárias para aprovar o reajuste de 5,93% dos próprios salários dos parlamentares, do prefeito, vice, secretários municipais e servidores. As duas reuniões duraram 22 minutos. Barbosa participou remotamente de uma das praias de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Junto com ele estava o vereador Antônio Brandão que neste ano, não concorreu à reeleição. Na época, o áudio da votação dos parlamentares foi divulgado aqui na Bandnews.

O reajuste passou a valer ainda em 2023. Outro áudio vazou nas redes sociais, dessa vez, a voz do vereador Antônio Brandão, o Toninho, irritado, ele subiu o tom, inclusive contra moradores de Jataizinho.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pede uma indenização por danos morais coletivos de R$ 100 mil aos vereadores – R$ 50 mil para cada um – que participaram das sessões direto da praia catarinense.

Reportagem: Lúcio André

Avatar

Olívia Marques

Ratinho Junior pode sair candidato à presidente em 2026

Ratinho Junior pode sair candidato à presidente em 2026

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador está entre as opções do partido

Partido de Luciano Ducci não vai apoiar nenhum candidato

Partido de Luciano Ducci não vai apoiar nenhum candidato

Por meio de nota, PSB-PR disse defender a neutralidade no 2º turno em Curitiba