ParanáGeral

Aberta nova consulta pública da Agepar

Consulta aberta nesta sexta-feira (26), é sobre revisão tarifária do saneamento básico do PR

A população paranaense já pode participar de mais uma consulta pública das etapas iniciais da 3º Revisão Tarifária Periódica (RTP) do serviço de saneamento básico, referente ao Plano de Fiscalização da Base de Remuneração Regulatória (BRR) da Sanepar.

Veja mais:

A consulta foi aberta hoje (26), pela da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Trata-se de um desdobramento de outra consulta realizada em dezembro do ano passado e que estabeleceu a metodologia de avaliação de ativos da companhia e forma de remuneração desses bens, que incluem tubulações de água e esgoto, estações de tratamento, barragens e equipamentos.

O documento apresentado nesta nova consulta, vai nortear as ações de operacionalização e fiscalização da metodologia elaborada anteriormente, definindo por exemplo, qual será a amostra utilizada para o levantamento e quais municípios serão fiscalizados.

A Participação é por meio de formulário online e aberta a cidadãos, empresas, associações e outros órgãos e entidades públicos. Para enviar as contribuições, os interessados devem acessar o link, onde também está disponível o formulário de participação.

Não serão analisadas contribuições anônimas. Também não haverá respostas individualizadas para as contribuições, que serão analisadas em conjunto.

A Agepar é uma autarquia em regime especial, criada para exercer a regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos operados por outras empresas, públicas ou privadas, visando assegurar a eficiência, qualidade e regularidade de sua prestação. Atualmente, é responsável por esse trabalho em vários serviços, entre eles o saneamento básico.

Informação: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes

Encontro entre rios Iguaçu e Paraná muda de cor

Encontro entre rios Iguaçu e Paraná muda de cor

O efeito é a união de um fenômeno natural e uma ação antropológica

Funcionária da UEPG é vítima de tentativa de estupro

Funcionária da UEPG é vítima de tentativa de estupro

Caso foi registrado dentro da universidade. Mulher foi ameaçada com canivete e estrangulada

Obras no pavimento alteram tráfego na BR-476 em Araucária

Obras no pavimento alteram tráfego na BR-476 em Araucária

A intervenção acontece entre os dias 7, 8 e 9 de maio