ABRABAR pede maior restrição ao transporte público em Curitiba e Região Metropolitana

 ABRABAR pede maior restrição ao transporte público em Curitiba e Região Metropolitana

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) realizou uma reunião com vários setores da sociedade com o objetivo de adotar um posicionamento sobre a possível Bandeira Vermelha no Paraná. Além disso, também foi discutida a viabilidade de uma maior restrição ao transporte público em Curitiba e Região Metropolitana.

Para o presidente da ABRABAR, Fábio Aguayo, a associação busca conciliar economia e saúde.

Em nota, a Associação Comercial do Paraná (ACP) reclama das restrições e diz, ainda, que a medida, tomada várias vezes em situações de agravamento da transmissão do coronavírus, só aprofundou a crise no setor de varejo, levando à falência de negócios e ao fechamento de vagas de trabalho, sem resultados efetivos no combate à pandemia. Quem mais sofre são os pequenos, de acordo com a associação.

A entidade defende que o comércio é um ambiente controlado, seguro e devidamente fiscalizado e o mesmo não se verifica no transporte coletivo. A ACP diz que já sugeriu que se limite a ocupação dos ônibus e que se transporte apenas passageiros sentados, mas os veículos continuam cheios, colocando em risco os usuários.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos