Acadêmicos da Realeza conquista o Grupo Especial do Carnaval
Escola levou para a avenida o enredo “Ecos de Zumbi”
A escola Acadêmicos da Realeza foi a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de Curitiba. A apuração foi realizada nesta segunda-feira (12). A Acadêmicos da Realeza levou para a avenida o enredo “Ecos de Zumbi”.
O desfile exaltou Zumbi dos Palmares como líder e inspiração. A escola celebrou a cultura, a liberdade e o protagonismo do povo preto, retratando presença e resistência. A Acadêmicos da Realeza ficou à frente da Mocidade Azul, que terminou o Carnaval como vice-campeã do Grupo Especial.
LEIA TAMBÉM
A Mocidade Azul levou para a avenida o enredo “Curitiba tem carnaval! E a Mocidade Azul vai provar”. A escola foi a última a desfilar e defendia o título do Carnaval de 2023. A agremiação contou a história do Carnaval de Curitiba, a evolução, desde o início do século 20 até a atualidade.
No enredo, a Mocidade Azul defendeu que, apesar de muitas vezes negado ou ignorado, o Carnaval de Curitiba, de origem humilde, preta e periférica, sempre existiu.
No Grupo de Acesso, o título ficou com a Leões da Mocidade, que conquista um lugar no Grupo Especial do ano que vem. Quem acabou rebaixada foi a escola Imperatriz da Liberdade, que desce para o Grupo de Acesso.