Agentes socioeducativos estão em greve no PR

 Agentes socioeducativos estão em greve no PR

Eles pedem mais segurança. Por causa da paralisação, houve confusão em pelo menos dois educandários, que atendem adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Segundo o sindicato que representa os servidores, houve rebelião em Laranjeiras do Sul e Cascavel, onde a tropa de choque da Polícia Militar teve que ser acionada para conter a confusão. Os serviços de alimentação, higiene e emergência estão mantidos. No entanto, as visitas estão suspensas o que causou revolta dos adolescentes. O presidente do sindicato que representa os agentes socioeducativos Mário Monteiro reclama da falta de segurança nas unidades, o que coloca em risco a vida dos trabalhadores e dos próprios adolescentes.

Os agentes também pedem um reajuste de 14,8% nas gratificações, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte e mais contratações. O presidente do sindicato diz que as condições da categoria são incompatíveis com o trabalho.

O estado tem 1.200 funcionários que trabalham em 18 unidades do Paraná. Eles prometem que vão manter um efetivo mínimo de 30% nos locais. A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social informou por meio da assessoria de imprensa que a criação de um cargo de agente que possa andar armado nos educandários é estudada. A categoria entregou um plano à pasta e a proposta ainda precisa de um aparecer da Ordem dos Advogados o Brasil no Paraná e do Ministério Público. Além disso, a secretaria informou que 411 novos funcionários serão contratados ainda neste ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem