Agepar inicia estudos sobre reajuste de pedágios no Paraná

 Agepar inicia estudos sobre reajuste de pedágios no Paraná

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar) iniciou os estudos das planilhas enviadas pelas concessionárias de pedágios para decidir sobre a possibilidade de reajuste nos valores nas estradas pedagiadas que cortam o estado. No entanto, a porcentagem do reajuste solicitada pelas empresas não foi divulgada pela Agepar.

Anualmente, o reajuste tarifário do pedágio das seis concessionárias do chamado Anel de Integração, acontece no primeiro dia de dezembro, ou seja, se for confirmado, deve começar a valer a partir da próxima terça-feira (1). Em 2020, o reajuste de pouco mais de 3% para cinco concessionárias aconteceu em janeiro.

Em setembro de 2019, as tarifas de pedágio das rodovias administradas pelas concessionárias Ecovia e Ecocataratas tiveram redução de 30%, por conta de um acordo de leniência firmado entre a força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) e a empresa Ecorodovias S.A., controladora das duas concessionárias. No início de novembro, a Agepar chegou a determinar novamente a redução dos pedágios que estão sob responsabilidade das duas concessionárias.

O motivo seria de erros nos pedidos de reajuste de 2016 e 2017. Uma reunião extraordinária marcada com o Conselho Diretor da Agepar, por videoconferência deve decidir sobre os pedidos de aumento das concessionárias de pedágio.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem