Ainda com novo financiamento do BNDES indefinido, Fruet acredita que Arena será concluída a tempo da Copa

Foto: Luis Gomulski / Twitter
Foto: Luis Gomulski / Twitter

Faltando seis dias para a nova vistoria da Fifa ao estádio da Arena da Baixada, o novo pedido de financiamento para terminar as obras já está nas mãos do BNDES. O documento, entregue hoje , no fim da tarde, foi redigido pelo Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Clube Atlético Paranaense, e pede 250 milhões de reais em recursos a serem capitalizados pela agência de Fomento. Deste montante, 65 milhões irão exclusivamente às obras do estádio, e o restante vai bancar projetos de interesse do Estado. Apesar de ter protocolado o pedido hoje , ainda não se sabe quando o banco deve liberar o dinheiro, nem mesmo se realmente o fará. Para o prefeito Gustavo Fruet, todos os esforços estão sendo feitos para terminar a Arena a tempo.


A promessa é de que o novo financiamento terá como garantias o “naming rights” da Arena, ainda a ser negociado, e um dos terrenos desapropriados para ampliação do estádio. A previsão é de que o estádio seja entregue até o mês de abril. O Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e a CAP S/A não quiseram se pronunciar sobre o novo financiamento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.