EsportesFutebol

Alberto Valentim deixa o comando do Athletico Paranaense

O treinador teve um aproveitamento de apenas 38%, com 8 vitórias e 12 derrotas

 Alberto Valentim deixa o comando do Athletico Paranaense

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Alberto Valentim deixou o comando do Athletico Paranaense após a goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo, neste domingo (10), na estreia do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, ainda no estádio do Morumbi, na coletiva de imprensa após a partida. Valentim disse que a decisão de deixar a equipe foi tomada em comum acordo junto à diretoria.

Como técnico do Athletico, ele registrou um aproveitamento inferior a 40%. Alberto Valentim comandou o clube em 28 jogos oficiais, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas. Neste ano, foram apenas duas vitórias conquistadas em oito partidas. Apesar do mau desempenho, ele comandou o Athletico na conquista da Copa Sul-Americana do ano passado.

A diretoria do rubro-negro agora procura no mercado nacional e internacional um treinador para assumir o comando da equipe. Além do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense também disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. O auxiliar técnico Lucho González deve comandar a equipe no próximo compromisso, marcado para quinta-feira (14), diante do The Strongest (Bolívia), na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Reportagem: Angelo Sfair.

felipe.costa

Vasco segura Londrina a três pontos do G4

Vasco segura Londrina a três pontos do G4

Times empataram em 1 a 1, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B

Arena pública de patinação artística é inaugurada em Curitiba

Arena pública de patinação artística é inaugurada em Curitiba

O espaço fica na Praça Antônio Bertoli, em Santa Felicidade