NacionalGeral

Alberto Youssef é solto pela 2ª vez no mesmo dia

Ex-doleiro estava preso desde esta segunda-feira (20) em Curitiba

 Alberto Youssef é solto pela 2ª vez no mesmo dia

Imagem: reprodução/ Rádio Bandeirantes

O ex-doleiro Alberto Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) na noite desta terça-feira (21) após ficar um dia preso. O delator da Lava Jato vai retornar para Itapoá (SC), onde reside “devidamente autorizado pela Justiça”.

Depois de ser preso ontem (segunda-feira, 20), ele conseguiu uma liminar para revogação da detenção e teve outra decisão para que permanecesse preso, assinada pelo juiz Eduardo Appio, novo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Veja mais:

No final da tarde desta terça, o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu uma segunda liminar para que Youssef seja solto. No entendimento do desembargador, o juiz só pode decretar medida cautelar, como prisão preventiva, a pedido das partes, e não de ofício, como fez Appio.

A revogação da decisão foi emitida após a audiência de custódia realizada na manhã desta terça depois de a ordem de prisão preventiva ter sido expedida na segunda-feira. O processo chegou a ser suspenso devido a um acordo de colaboração premiada fechado entre o doleiro e o Ministério Público Federal, um dos pilares da “operação lava jato”.

O juiz Eduardo Appio destacou que a delação não abrange a representação fiscal, além de ressaltar também que Youssef não pagou as dívidas tributárias, mudou de endereço sem avisar a Justiça e representa perigo social.

Informações: Leo Coelho e Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Mais de 67 mil vagas são oferecidas neste semestre, segundo o MEC