ParanáGeral

Allana Brittes tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Condenada no Caso Daniel, ele deixou o Tribunal do Júri presa

 Allana Brittes tem pedido de liberdade negado pela Justiça

(Foto: reprodução/Instagram)

O Tribunal de Justiça do Paraná negou, nesta sexta-feira (22), o pedido de habeas corpus de Allana Brittes, condenada a mais de seis anos de prisão no júri popular do Caso Daniel.

A desembargadora relatora Elizabeth de Fátima Nogueira não aceitou os argumentos da defesa, que alega constrangimento ilegal, e argumentou que a solicitação não cabe ao plantão judiciário. Portanto, o habeas corpus foi redistribuído para a Câmara Criminal do TJ. O colegiado será responsável por analisar os fundamentos do pedido.

Em nota, o advogado Elias Mattar Assad, que representa a condenada, afirmou que a decisão “é flagrantemente ilegal e que continuará lutando pela liberdade”.

Allana Brittes era uma das sete rés no processo que apurou o assassinato do jogador Daniel Corrêa Freitas, na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no final de 2018. Acusada de fraude processual, coação e corrupção de menores, o júri popular considerou culpada por todos crimes.

A pena estabelecida foi de 6 anos, 5 meses e seis dias de prisão. O Tribunal do Júri determinou que a pena fosse cumprida em regime inicialmente fechado, geralmente adotado apenas para penas superiores a oito anos de prisão. A jovem deixou o julgamento algemada e presa.

O pai de Allana, Edison Brittes, réu confesso do assassinato de Daniel Corrêa, foi condenado a 42 anos, 5 meses e 25 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, coação, corrupção de menor e fraude processual.

A esposa dele e mãe de Allana, Cristiana Brittes, foi condenada a seis meses de prisão, em regime aberto, por corrupção de menor, coação e fraude processual. Outros quatro réus do processo foram absolvidos.

Informações: Angelo Sfair

Avatar

lorena.pelanda

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Deste total, 8 mil toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul