CuritibaGeral

Alojamento solidário de judocas pede doações após incêndio

Espaço, no Capão da Imbuia, abriga jovens atletas de baixa renda

 Alojamento solidário de judocas pede doações após incêndio

Voluntários de um alojamento solidário de judocas pedem ajuda com doações para restaurar o espaço, destruído por um incêndio. O local que abriga jovens atletas de baixa renda fica no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, e teve parte das estruturas consumidas pelas chamas no início da semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, judocas treinavam no momento da ocorrência. Agasalhos, calçados e outros vestuários foram queimados.

Ninguém ficou ferido, porém, os danos materiais foram grandes.

A esposa do Sensei Alan Leandro Vieira, proprietário do alojamento, Biana Saboya, conta que soube do incêndio por amigos.

De acordo com Biana, a suspeita do Corpo de Bombeiros é que o fogo tenha começado a partir de um curto-circuito. Quatro quartos e dois banheiros usados pelos atletas foram destruídos. Diante desse cenário, os voluntários temem não poder mais abrigar os jovens atletas.

Para ajudar na reconstrução do alojamento e manter os atletas, o grupo de voluntários promove uma campanha de arrecadação de roupas, calçados e materiais de construção, além da doação de dinheiro via PIX.

Para informações sobre doações, é possível entrar em contato com a Biana pelo telefone: (41) 99728-8531.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

leonardo.gomes

Deltan Dallagnol retira pré-candidatura à prefeitura de Curitiba

Deltan Dallagnol retira pré-candidatura à prefeitura de Curitiba

Ex-deputado reforçou compromisso com a cidade e disse ser o momento para apoiar outras lideranças