CuritibaGeral

Ana Paula Campestrini: júri entra na reta final; AO VIVO

Wagner Oganauskas e Marcos Antonio Ramon respondem por homicídio triplamente qualificado

 Ana Paula Campestrini: júri entra na reta final; AO VIVO

(reprodução/TJPR)

Deve terminar ainda hoje (sexta, 24) o julgamento dos dois homens acusados pelo assassinato de Ana Paula Campestrini, em 2021. Os denunciados por homicídio triplamente qualificado são o ex-marido Wagner Oganauskas e um amigo dele, Marcos Antonio Ramon. Ambos eram diretores da Sociedade Morgenau. Segundo o Ministério Público, Wagner pagou 38 mil reais para o atirador. Pela manhã, durante o interrogatório, Ramon confessou o assassinato, mas negou ter cometido o crime por encomenda.

No Tribunal do Júri, Marcos Antonio Ramon afirmou que passava dificuldades financeiras em decorrência do vício em cocaína. Ele disse que matou Ana Paula para incriminar Wagner Oganauskas e assumir a presidência do clube:

A defesa de Marcos Antonio Ramon, acusado de assassinar Ana Paula Campestrini, em 2021, nega que ele tenha recebido 38 mil reais para executar a vítima. A denúncia do Ministério Público acusa o ex-marido dela, Wagner Oganauskas, que era presidente da Sociedade Morgenau, de ser o mandante do crime. Ramon também era diretor do clube.

O advogado Vicente Bonfim alega que o pagamento da alta quantia se referia a serviços prestados por Ramon ao clube:

Aos jurados, Oganauskas se apresentou como inocente, mas não apontou nenhuma outra tese para o assassinato. A advogada Karoline Crepaldi alega que não cabe à defesa esse tipo de apontamento.

Os advogados que representam Ana Paula Campestrini estão confiantes na condenação do ex-marido Wagner Oganaukas, acusado de pagar 38 mil reais para que Marcos Antonio Ramon a executasse, em 2021.

Oganauskas se declarou inocente. No entanto, segundo o advogado Jeffrey Chiquini, as provas técnicas e os depoimentos das testemunhas deixaram evidente a trama do assassinato.

Os réus respondem por homicídio triplamente qualificado. Segundo a assistência de acusação, um laudo pericial com mais de 5 mil páginas de conversas de celular revela os detalhes da negociação entre os réus.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

leonardo.gomes

<strong>Motorista que atropelou casal prestou depoimento e foi liberado</strong>

Motorista que atropelou casal prestou depoimento e foi liberado

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (17), na CIC

Hospital Pequeno Príncipe promove evento sobre doenças raras

Hospital Pequeno Príncipe promove evento sobre doenças raras

Voltado para profissionais da saúde, a ação aborda a importância do diagnóstico correto

Fundação Cultural de Curitiba tem atrações de graça

Fundação Cultural de Curitiba tem atrações de graça

Exibição de filmes, peças de teatro e rodas de leitura acontecem