EsportesFutebol

Aos 16 anos, Matheus Dias pode quebrar recorde no Coritiba

Caso entre contra o PSTC, ele será o atleta mais jovem a estrear pelo clube

 Aos 16 anos, Matheus Dias pode quebrar recorde no Coritiba

Foto: reprodução/ redes sociais

O Coritiba confirmou os atletas relacionados para o primeiro confronto pelo Paranaense 2024, contra o PSTC, que ocorre nesta quinta-feira (18). Entre os 23 jogadores, o destaque vai para o meia-atacante Matheus Dias, que pode quebrar um recorde histórico logo na possível estreia.

Caso o treinador Guto Ferreira decida colocar a joia da base, Matheus Dias será o jogador mais jovem a estrear na história do Coritiba, com 16 anos e cinco meses.

O meia ultrapassaria outros Piás do Couto, como Alex, Keirrison, Yan Couto e Dodô, que estrearam com a camisa alviverde aos 17 anos de idade.

Veja mais:

jogador mais jovem da história a estrear jogar pelo coritiba matheus dias joia da base 16 anos coritiba x pstc campeonato paranaense 2024
Foto: reprodução/ redes sociais

Se Matheus marcar um gol, ele também será o jogador mais jovem a balançar as redes adversárias pelo Coxa. O dono deste recorde é o atacante Keirrison, que fez o primeiro com 17 anos e dois meses.

Na ocasião, ele marcou na estreia, pelo Campeonato Paranaense de 2006, contra a ADAP, em pleno Couto Pereira.

No início da pré-temporada para o Paranaense, Matheus Dias participou de treinamentos com a equipe principal e agradou a comissão técnica. No ano passado, o meia-atacante foi chamado para disputar a Copinha 2023 com apenas 15 anos.

Em agosto, ele assinou o primeiro contrato profissional e nesta quarta-feira (17), a nova joia da base alviverde teve o vínculo prorrogado.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Londrina perde para o Athletic e desperdiça acesso

Londrina perde para o Athletic e desperdiça acesso

Tubarão permanece na Série C do Campeonato Brasileiro

Athletico completa 4 meses sem vitória na Arena pelo Brasileirão

Athletico completa 4 meses sem vitória na Arena pelo Brasileirão

Lucho González segue sem vencer no comando do Rubro-Negro