EsportesFutebol

Apático, Coritiba é goleado e afunda na lanterna do Brasileirão

Vasco aplica 5 a 1 e Coxa chega a 7ª derrota consecutiva

 Apático, Coritiba é goleado e afunda na lanterna do Brasileirão

Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama

O Coritiba sofreu nesta noite (quinta-feira, 21) a maior goleada da história no confronto contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão 2023. A partida em São Januário terminou em 5 a 1.

O Cruz-Maltino foi às redes do Coxa duas vezes com o argentino Vegetti, e uma vez com Rossi, Zé Gabriel e Gabriel Pec. O único marcado pelo Alviverde foi com o meia colombiano Sebastián Gómez.

O Coritiba chegou à sétima derrota consecutiva e ainda alcança a marca de sofrer mais de três gols nas últimas cinco partidas. Essa foi a segunda vez que o Coxa sofre 5 gols no Campeonato Brasileiro. A primeira foi contra o Grêmio, no jogo em que resultou a demissão de Antônio Carlos Zago.

Agora, o clube fica na última posição, com 14 pontos, e ainda se torna a pior defesa do campeonato. O Vasco se mantém na 18ª colocação, porém com 23 pontos.

Foto: Gabriel Thá/ CFC

O Jogo

1º Tempo

Começando a partida com três volantes, o Coritiba sofreu desde os primeiros minutos de jogo. Com uma torcida empolgada em retornar ao São Januário, o Vasco sentiu o momento. O time da casa chegou com perigo aos 6 minutos, e obrigou o goleiro Gabriel Vasconcellos a realizar três defesas seguidas.

Porém, o volante Zé Gabriel abriu o placar dois minutos depois. Sem tempo para descansar, o Coxa continuou sem reação e sofreu o segundo após bela troca de passes.

O francês Payet achou Rossi livre na área, para ampliar. Em todo o 1º tempo, o Alviverde chutou apenas uma vez no gol, enquanto o time carioca chutou oito.

coritiba coxa vasco brasileirão gols
Foto: Gabriel Thá/ CFC
2º tempo

O Coxa voltou do intervalo sem muitas mudanças que surtissem efeito no jogo. Thiago Kosloski tirou o lateral-esquerdo Jamerson e colocou Victor Luis. Antes de qualquer reação, Vegetti ampliou aos 4 minutos. O atacante argentino recebeu livre e teve todo o tempo para dominar no peito e acertar o gol. O lance foi revisadom pelo VAR e validado.

Aos 12, o treinador do Coxa promoveu a estreia do espanhol Jesé Rodríguez, no lugar de Robson. O volante grego Samaris também deu lugar a Willian Farias, que não entrava em campo desde 7 de maio.

O Vasco não cansou e marcou o 4º, mais uma vez com Vegetti. O Coxa diminuiu o prejuízo com Sebastián Gómez, após uma assistência “sem querer” de Marcelino Moreno, que tentou o chute mas pegou mal na bola.

Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama

Porém, após dar a saída de bola, o Cruz-Maltino fez o quinto gol na partida. O ponta Gabriel Pec só fez o trabalho de empurrar para as redes, em bela jogada de Marlon Gomes na linha de fundo. Com gritos de olé da torcida vascaína no final, o juíz encerrou a partida em 5 a 1.

O próximo jogo

O Coritiba retorna a campo na próxima quarta-feira (27), em jogo atrasado da 22ª rodada. O confronto será contra o São Paulo, no Morumbi, às 19 horas. A dúvida para o duelo é se o treinador Thiago Kosloski ainda estará à beira do campo, como técnico do Coxa.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo