PolíticaEleições 2020

Apenas 50% dos mesários do Paraná baixaram o aplicativo para receber o vale-alimentação

 Apenas 50% dos mesários do Paraná baixaram o aplicativo para receber o vale-alimentação

8fef14c0-3a91-4cec-87e4-1aa18144acff

Foto: TRE-PR.

Metade dos mesários e colaboradores do Paraná ainda não baixou o aplicativo para receber o vale-alimentação no dia das Eleições Municipais deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai disponibilizar o auxílio por meio do aplicativo Carteira Digital Banco do Brasil. O benefício, no valor de R$ 40, é pago no primeiro e, se houver, segundo turno do dia da votação, em 15 e 29 de novembro, respectivamente.

O diretor geral do TER do Paraná, Valcir Mombach, revela que mais de 100 mil colaboradores vão receber esse auxílio, porém, a praticamente uma semana das eleições apenas 50% do total baixou a ferramenta. 

O mesário vai ter até o dia 8 de dezembro para fazer o resgate do valor. Mas, depois que o recurso for resgatado, não há prazo para utilização.

O mesário pode usar o recurso em pagamentos com código de barras, transferências bancárias, recarga de celular e saques nos terminais de atendimento do Banco do Brasil, sem custo de tarifas nas transações.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná bateu um recorde ao contabilizar mais de 90 mil pessoas, que voluntariamente se inscreveram para trabalhar nas eleições municipais deste ano.

A meta do TRE era chegar a 60 mil voluntários, mas já em setembro foram alcançados 80 mil, mesmo com a pandemia do covid-19.

O download  do aplicativo Carteira Digital Banco do Brasil está disponível, de forma gratuita. No dev2.bandnewsfmcuritiba.com você encontra o link para baixar.

Aplicativo para IOS: https://apps.apple.com/br/app/carteira-bb/id1476328401

Aplicativo para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.android.carteirabb

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem