NacionalGeral

Apesar da decisão do STF, manifestantes seguem nos quartéis

A SESP-PR afirmou que prepara ações de desmobilização em cumprimento à ordem judicial

 Apesar da decisão do STF, manifestantes seguem nos quartéis

Foto: BandNews FM

Apesar da decisão do STF que determina a desocupação de acampamentos de manifestantes bolsonaristas nos arredores de quartéis, cerca de 20 pessoas seguem em frente ao 20 BIB (20º Batalhão de Infantaria Blindado), no bairro Bacacheri, em Curitiba, nesta segunda-feira (9). Este é um dos pontos de concentração na capital paranaense de manifestantes inconformados com o resultado das Eleições de 2022.

A decisão que manda desocupar os acampamentos antidemocráticos foi publicada no início da madrugada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele deu prazo de 24 horas para que as forças de segurança cumpram a ordem. Procurada pela BandNews FM, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná afirmou que “as forças de segurança estão preparando as ações para desmobilização dos atos que ainda estão na frente dos quartéis, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).”

Entre 8h e 10h, apenas uma viatura da Polícia Militar foi avistada pela reportagem. No acampamento, faixas com mensagens ilegais pedem “intervenção federal com Bolsonaro no poder”, entre outros ataques à democracia e às instituições.

A reportagem da BandNews FM foi hostilizada e ameaçada por manifestantes extremistas. Devido à ausência da Polícia Militar, a equipe precisou recuar para um local seguro.

Informações: Angelo Sfair

Avatar

larissa.biscaia