Aplicativo para facilitar passeios com animais de estimação é lançado em Curitiba

 Aplicativo para facilitar passeios com animais de estimação é lançado em Curitiba

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A partir de agora vai ficar mais fácil levar o animal de estimação para passear em Curitiba. Um aplicativo que conecta donos de animais e passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa começou a operar na cidade. A Dog Hero já atua há cinco anos em várias cidades do país e também do mundo. A ideia é que candidatos a passeadores se inscrevam na ferramenta e passem por uma seleção.

Segundo o gerente de operações, Felipe Macário, os critérios para fazer parte da empresa são bem rígidos, para trazer mais segurança ao cliente.

Ele afirma que a atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso.

Os passeios, de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25. A cada dez casas no Paraná, há seis cachorros. O Estado lidera o número de cães por domicílios no Brasil. Por aqui, são mais de oito milhões de animais, entre cachorros, gatos, aves e peixes. O Estado está na sexta posição do ranking nacional e tem quase um animal para cada habitante.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem