PolíticaEleições 2016

Apoio de Maria Victoria e de Requião Filho, no 2º turno, segue indefinido

abstencao-aumenta-e-votos-em-branco-e-nulos-diminuem-no-segundo-turno

Até o começo da semana que vem, candidatos derrotados nas eleições municipais para a prefeitura de Curitiba devem decidir quem apoiar no segundo turno. As definições vão vir de reuniões das executivas municipais dos partidos. Três dos candidatos derrotados estiveram na sessão da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (3).

O deputado Requião Filho, do PMDB, disse que não há nenhuma possibilidade de apoiar Rafael Greca, do PMN, mas não descarta apoio a Ney Leprevost, do PSD.

Requião Filho ficou em quinto lugar na disputa, com 5,60% dos votos válidos. Maria Victoria, do PP, quarta colocada, com 5,66%, diz que a decisão depende de reunião dos partidos da coligação.

Tadeu Veneri vai levar para a executiva municipal do PT a proposta de não apoiar nenhum dos candidatos.

Tadeu Veneri ficou em sexto lugar na disputa em Curitiba com pouco mais de 4% dos votos válidos. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do PDT, que não conseguiu a reeleição, ainda não anunciou como vai se posicionar no segundo turno.

O candidato Ademar Pereira (PROS) deve permanecer neutro e a candidata Xenia Mello, do Psol, disse que a tendência é de que o partido não apoie nenhum candidato.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.