EsportesFutebol

Após 10 vitórias consecutivas, Athletico é eliminado nos pênaltis

Thiago Heleno perdeu a última cobrança

 Após 10 vitórias consecutivas, Athletico é eliminado nos pênaltis

Foto: @LibertadoresBR

O Bolívar venceu o Athletico por 5 a 4, nas cobranças de pênalti, nas oitavas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira (08), na Ligga Arena. O resultado tira o Furacão do torneio. O Rubro-Negro tinha vencido as últimas 10 disputas de pênalti consecutivas.

Contra o Bolívar, Marcelo Cirino, Vitor Bueno, Fernandinho e Vidal marcaram para o Athletico. Na última cobrança, o zagueiro Thiago Heleno acertou o travessão. O time visitante acertou todas as cinco penalidades.

No tempo normal, o Athletico venceu o Bolívar por 2 a 0. Os gols do Furacão foram marcados um em cada tempo. Fernandinho marcou de pênalti, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Vitor Roque ampliou para o Rubro-Negro.

LEIA TAMBÉM

Até 45 minutos do segundo tempo, o Athletico somava 14 finalizações, contra 12 do Bolívar, conforme estatísticas divulgadas pela Conmebol. Desse total, o Bolívar tinha acertado o gol apenas uma vez. O Furacão tinha acertado exatamente duas finalizações no gol.

No último lance da partida, após uma cobrança de falta do Athletico, a bola foi afastada para escanteio. No entanto, o árbitro encerrou o tempo regulamentar, sem permitir a cobrança. A regra autoriza que um jogo seja encerrado, mesmo que uma das equipes tenha um escanteio a favor, por exemplo.

O Bolívar vai enfrentar o Internacional, nas quartas de final da Libertadores. O time gaúcho eliminou o River Plate, também nas cobranças de pênalti.

Foto: @LibertadoresBR

Avatar

Cleverson Bravo

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá