EsportesFutebol

Após 272 dias, Paraná volta a Vila Capanema com torcida

Os torcedores tricolores serão visitantes neste sábado (06), contra o Andraus

 Após 272 dias, Paraná volta a Vila Capanema com torcida

Foto: reprodução/ Rui Santos

O Paraná Clube entra em campo amanhã (sábado, 06) em busca de mais três pontos na disputa pelo tão desejado retorno à 1ª divisão do Paranaense. O adversário é o Andraus, clube de Campo Largo, em partida na Vila Capanema, às 15h30.

Veja mais:

Mesmo o Andraus sendo o mandante, o jogo será marcado pelo reencontro da torcida paranista com o time e o Estádio Durival de Britto e Silva. A última partida do Paraná frente ao seu torcedor foi a 272 dias atrás, contra o Pouso Alegre, em 7 de agosto de 2022.

O Andraus utiliza a Vila Capanema para disputar as partidas em casa e, após a permissão da Federação Paranaense de Futebol, o time de Campo Largo liberou a entrada da maioria do público para os torcedores visitantes. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Pedro Henrique Val Feitosa, alegou que esta ação descumpriria a punição do Paraná Clube de cinco partidas com os portões fechados.

Foto: Paraná Clube

Por nota oficial, o Tricolor afirma o papel como visitante para a partida e que a equipe adversária sabe de todas as responsabilidades como mandante. Este será o primeiro confronto oficial da história entre o Tricolor e o Gigante da Pedreira, que atualmente possuem a mesma pontuação na competição, ambos com três pontos.

Para a partida de amanhã, em relação ao time da estreia contra o Toledo, o time comandado por Marcão tem mudanças. O lateral-esquerdo Rafael Furlan que se machucou na estreia, da lugar a Thauã.

O Paraná quer voltar a vencer uma equipe do mesmo Estado consecutivamente, feito que conseguiu pela última vez somente em 2018. Pela 1ª divisão do Paranaense, nos dias 3 e 8 de maio ganhou do Rio Branco, por 2 a 0 e do Cascavel CR, por 2 a 1.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo